11 junho, 2013

Lançamentos de junho – Editora Prumo

A Amazônia é um lugar encantador, repleto de aves coloridas, macacos engraçadinhos, rios espelhados e muito, muito verde para todo lado. Mas seus verdadeiros encantos se originam do clima mágico, dos mistérios de suas lendas, dos sons inexplicáveis, dos fantásticos relatos indígenas. Viaje nesta história repleta de magia e conheça, ao lado de uma divertida turminha, os Encantos da Amazônia.

Em A lâmina que fere Chronos, diversas temporalidades se emaranham e se sobrepõem – tempo mítico, reinterpretações da História, especulações futurísticas, ecos da memória, vibrações musicais, deslocamentos em sonhos. Nos contos escritos por Ivan Hegen, a referida lâmina nada mais é do que a arte da escrita, em seu ataque à domesticação de nossas horas. E se momentos autobiográficos e percepções do autor sobre a realidade sofrem os cortes transversais da ficção, é porque o fino aço, mais do que espelhar a realidade, torna-se impregnado de matéria viva. Amores correspondidos, sucessos conquistados permeiam as histórias cheias de sarcasmo, contadas com desenvoltura por Hegen, que não perde a chance de cortar a hipócrita sociedade contemporânea, na qual somos todos protagonistas.

20 pessoas que mudaram a maneira de comer e pensar a alimentação
Gurus da gastronomia apresenta o perfil de vinte dos mais notáveis e influentes protagonistas da indústria culinária de todos os tempos. Entre os célebres personagens do livro estão chefes de cozinha, escritores e críticos de gastronomia, empresários, médicos e até uma rainha. A obra, escrita pelo restaurateur e jornalista Stephen Vines, traz ainda algumas receitas que são a marca registrada de cada um e conselhos preciosos para quem quer trabalhar no ramo. Como aperitivo de cada capítulo, um breve, porém saboroso relato sobre a história da alimentação.

Os 15 dias em que o Corinthians abalou o mundo
No livro Diário de uma conquista, o jornalista esportivo Sandro Macedo oferece aos mais de 30 milhões de corintianos espalhados por todo o Brasil a oportunidade única de reviver os 15 dias que anteciparam a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012. Para quem teve a chance de testemunhar pessoalmente a vitória de 1 a 0 sobre o campeão europeu Chelsea, o diário escrito por Sandro fará bater mais forte o coração da Fiel que viu o estádio de Yokohama, no Japão, ser transformado em uma sucursal do Pacaembu. Para quem não pôde estar lá, essa é a chance de viver na pele todos os momentos – dos treinos à preparação especial à qual os jogadores foram submetidos – que resultaram na bela atuação do time do técnico Tite que voltou ao Brasil com a taça na mão.

Nos contos que compõem este livro, Vincent Villari revela a mesma engenhosidade que o consagrou como roteirista de televisão. Contratado pela Rede Globo aos 16 anos, o escritor fez parte da equipe de roteiristas de produções como Os Maias, A muralha, A casa das sete mulheres e Tititi. Em A que ponto chegamos, a sátira, a crítica e a ironia que conduzem as histórias também são qualidades inerentes aos protagonistas dos contos. Marca registrada também em seu trabalho na TV, Vincent cria protagonistas carismáticos e inteligentes que questionam as convenções de nosso tempo. O lançamento do livro pela Editora Prumo marca também um grande momento na carreira do roteirista, que assina sua primeira novela como autor, Sangue Bom, em parceria com Maria Adelaide Amaral.

Visite as redes sociais da Editora Prumo
www.editoraprumo.com.br
https://www.facebook.com/editoraprumo
https://twitter.com/editoraprumo
http://instagram.com/editoraprumo
https://www.youtube.com/user/editoraprumo


11 comentários

  1. Muitos lançamentos, mas sinceramente nenhum me chamou a atençãao!! ;s

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa Editora. Entre todos os lançamentos citados gostei muito do último, 'A que ponto chegamos'.

    ResponderExcluir
  3. "A lâmina que fere Chronos" parece o livro mais interessante dentre todos estes. Achei bem confuso, cheio de elementos diferentes, mas ao mesmo tempo me deixou curiosa para saber do que se trata. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Os únicos que me interessaram foram A que ponto chegamos e A lâmina que fere Chronos, apesar da sinopse não dizer muita coisa sobre esse último.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lançamentos, mas infelizmente nenhum me atraiu =/

    Quem sabe numa próxima oportunidade?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nenhum dos lançamentos me agradou? =( Pois é, infelizmente! Mas espero que o livro seja um sucesso ao seu público-alvo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Como a maioria dos comentários, também não me interessei por nenhum livro.
    Uma pena (ou não, já que minha estante está abarrotada! rs). :D

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Nenhum dos livros me despertou muita vontade d ler..
    só o primeiro, por causa do meu filho, ai sempre me interesso por livros infantis também...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Encantos da Amazônia tem uma capa bonitinha, os outros não me interessaram

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante dos lançamentos da editora, mas estes estão meio fracos se comparados aos lançamentos anteriores, não acha?

    ResponderExcluir
  11. Poxa, a editora tentou inovar nesse mês, mas não deu certo. Somente o primeiro livro que eu até arriscaria ler, mas os outros eu não compraria. Não fazem o meu gênero e creio que não faz da maioria dos blogueiros.
    Espero que no próximo mês os lançamentos estejam melhores. Vc iria adquirir algum desses lançamentos Lizi-chan? Fale a verdade. Rsrsrrs... Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi