29 março, 2016

Resenha - Luz e Trevas

Título: Luz e Trevas - Série A Guerra dos Fae #3
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial (Selo Geração Jovem)
Páginas: 384
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/YA/Romance

Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

Ben é uma Fae das Trevas e está tentando levar Tony para o seu lado, mas Jayne está convencendo-o de que Ben não é tão amigável e que Tony deve voltar para a Floresta Verde, lá ele irá se lembrar de tudo e poderá escolher ficar ou voltar para casa, mas mesmo ele voltando para casa ele estará sempre envolvido com os Faes de alguma maneira. Nessa briga quem sai mais ferido é Tim o pixie amigo de Jayne, ele acaba sem uma das asas e para conseguir a sua cura Jayne precisará negociar a outra asa com a bruxa Maggie.

Jayne não confia em Ben e acredita que ele e os Faes das Trevas querem matar todos os humanos, mas Ben diz que não, o que eles querem é poder se mostrar, sem serem vistos como monstros, eles querem o seu lugar na sociedade.

Por um lado acho que Ben até tem razão pelo que luta, ele não quer mais se esconder, quer poder falar o que é para as pessoas e elas aceitarem e entenderem, não acha certo ter que ficar escondido e vivendo uma vida falsa para evitar que seja tachado como louco.

Jayne precisa resolver um problema com o conselho, como Tony recusou se transformar em uma criança trocada, a princípio ele não pode mais passar pela transformação e Jayne precisa encontrar uma maneira de o conselho aceitar a volta de Tony.

Tim mesmo sem as asas está aprontando suas estripulias, ele larga seu pó mágico em direção a um dos amigos de Jayne e justamente o mais sério deles acaba começando a se comportar de uma maneira nada habitual, dançando e rindo e tudo indica que irá fazer isso até morrer e Jayne desesperada acaba aceitando a ajuda de um Fae das Trevas.

Jayne é sequestrada pelos Fae das Trevas, ela e Tim não conseguem fugir, Tim não pode ser de muita ajuda já que está sem suas asas, o principal objetivo de Ben é começar uma guerra assim que os amigos de Jayne tentem resgatá-la. Jayne é uma elemental e com isso consegue se conectar com o Verde através de outro elemento, assim ela se sente forte, cheia de si, se achando quando consegue estabelecer uma ligação com o Verde.

Jayne entregou o seu amigo que estava enfeitiçado aos Faes das Trevas e agora ele quer ficar com esses Faes e mesmo assim se mostra leal a Jayne e ajuda ela a fugir.

Tony se descobriu em meio aos Faes da Luz e sente que era destinado a se transformar em uma criança trocada e está cuidando para que todos os Faes comecem a treinar e conhecer as técnicas de batalha. Para enfrentar os Faes das Trevas eles devem treinar muito e se organizar, todo o cuidado é pouco. A guerra está batendo a sua porta.


A autora criou um mundo que faz o leitor se sentir em meio a ele, a leitura flui rápida e envolvente e o que adoro são os seres mágicos, a Jayne está mais ousada, destemida e em alguns momentos muito cheia de si, minha nossa quando ela começa a xingar sai de tudo que você possa imaginar e assim a personagem me fez dar boas risadas em alguns momentos.

Os personagens estão cada vez mais cativantes é impossível não se envolver e torcer por eles, dá para perceber o crescimento deles e o quanto eles estão mais unidos, a amizade entre eles é algo bem marcante no livro.

Embora o final tenha chegado de uma maneira abrupta, que deixa o leitor louco para começar a continuação e sei que muitos leitores não gostam disso, eu me agrado, assim a autora faz a gente ficar pensando no que vai acontecer e para minha sorte eu já estou com o último livro da série aqui comigo.

19 comentários

  1. Woow, parece ser legal esse livro!
    Faz tempo que não leio livros desse gênero, ultimamente estou lendo bastante dramas, preciso variar minha leitura haha

    beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Liziane,

    o livro parece ser muito bom, gosto bastante de fantasia, mas não muito de YA, todavia a guerra dos fae parece ser muito bom, vou pesquisar mais sobre os livros. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. No mês passado eu li o quarto volume da série. Gostei bastante dos quatro livros, se bem que demorei mais ou menos 1 ano e maio para ler do terceiro para o quarto, lembrava pouco da história. Concordo contigo, a leitura flui fácil e a gente se envolve completamente na trama. Pode apostar, Jayne está ainda mais ousada no último livro, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para conhecer a serie e saber mais sobre os outros livros. Adorei a sua resenha e espero poder ler essa serie logo. E como você disse, a leitura é fluida e leve, logo, acho que conseguirei ler eles.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Liziane, tudo bem?
    Eu achei bem diferente este livro, nunca li nada que tenha duende, tu acredita? Eu conhecia este livro apenas como um e não sabia que era uma série no qual eu fiquei bem surpresa e desapontada, não costumo comprar séries. Porém, eu realmente realizaria a leitura deste livro, sua resenha ficou incrível.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lizi, vou ter que ser sincera e dizer que pulei a maior parte da resenha rsrs ainda tenho só o primeiro livro da série na estante mas quero muito começar a ler e quero ser surpreendida totalmente. No mais, fico feliz que os personagens continuem cativando e crescendo cada vez mais, isso é ótimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum livro dessa série. Mas já vi muitos falarem super bem. Na verdade ela não me despertou muita curiosidade. Embora você tenha dito que a leitora soube criar muito bem a história criando um mundo que nos leva a pensar que é real nos leva para dentro dele. Talvez eu de uma chance.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E como a Jayne xinga, né? rs... Ela diminuiu os palavrões no segundo livro, mas voltou com tudo nesse... mas isso é tão ela que nem me incomodo! Amo A Guerra dos Fae, estou com o quarto livro aqui pra ler, mas quero reler os anteriores antes, só pra matar as saudades. A leitura é realmente muito fluida e envolvente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Liziane!
    Confesso que fiquei particularmente perdida nessa resenha porque não os anteriores e acho que, no fim das contas, por mais legal que a série aparente ser por seus comentários, não leria mesmo. Um xingamento ou outro até vai, mas com tantos assim de uma vez só, eu provavelmente me estressaria com a personagem e desistiria da leitura só por isso, não gosto mesmo desses excessos, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro ver personagens que vão crescendo e amadurecendo no decorrer da história. E gostei de ver que a amizade está tão presente nesse livro!
    Vejo sempre comentários positivos sobre essa série, o que me faz ter vontade de lê-la logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Liziane, eu não li nenhum livro da série por isso boiei um pouco.
    Os fae são como fadas? Sendo de luz e de trevas?
    Acho que é tipo isso, né?
    Adorei o modo como você falou dos seres mágicos e por ter bruxas eu fiquei com ainda mais vontade.
    Curiosidade mil.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi!

    Tô aqui igual a Sammy viu, mais perdida que cega no tiroteio. Já ouvi falar muito da série, todo mundo que leu gosta e diz que a leitura é realmente muito fluida, mas é provável que eu não leria. A saga em si não chama muito a minha intenção... E não, não tenho nada contra personagens que xingam, inclusive me identifico. RS

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu fiquei com raiva da Jayne no livro 2? Amei ela no 1, achei muito engraçada e tal, mas no 2 ela me irritou profundamente! ahhaha
    Eu adoro livros de fantasia, e essa série é uma das minhas queridinhas, estou protelando a leitura do terceiro... :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Liziane!
    Não tenho o hábito de ler fantasia e livros com magia, para mim, são muito difíceis de deixar a imaginação fluir.
    Mas pelo que contou, imaginei uma história com bastante aventura, com sequestro, um personagem que perde as asas, etc...
    Achei legal o fato de o livro ter toques de bom humor, pois considero um grande ponto positivo em qualquer leitura. E também o fato de valorizar a amizade!
    Imagino como pode ter sido esse final repentino, nos deixando loucos pelo próximo livro da série! Que ansiedade!!!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    Get to know about 3movierulz

    ResponderExcluir
  16. Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    PLEASE VISIT MY WEBSITE TO

    joker123 slot
    joker123 gaming
    slot joker123
    joker123
    joker slot
    joker123 online
    apk joker123
    joker123 apk download
    judi slot joker123

    ResponderExcluir
  17. Joker Gaming - Halo perkenalkan kami agen Joker123.net resmi yaitu Betpoker303 Situs Agen Slot yang merupakan agen situs game judi slot online Joker terbaik dan terpercaya yang kini telah menjalin kerja sama dengan situs joker gaming dan telah menyediakan permainan website menarik dari joker gaming dengan deposit menggunakan uang asli yang tentunya transaksi mudah aman dan cepat.
    situs daftar joker123
    link joker123
    agen slot joker123
    joker123net
    joker gaming slot 123

    ResponderExcluir
  18. The global Integrated Facilities Management (IFM) market reached a value of USD 55.1 billion in 2021. The industry is further expected to grow at a CAGR of about 13.36% in the forecast period of 2022-2027 to reach a value of USD 116.5 billion by 2027. While the COVID-19 pandemic disturbed almost all sectors including the IFM industry, nevertheless, by exploring new ways and searching for innovative solutions, the Integrated Facilities Management services sector has struggled back to establish services for working remotely and in the workplace keeping the social distancing in mind.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi