02 março, 2016

Autor parceiro - Rennan Andrade

Oi, genteee!
Hoje é dia de apresentar o mais novo parceiro aqui do blog.

Rennan Andrade

Meu nome é Rennan Andrade, tenho dezesseis anos e escrevo histórias desde os meus treze, tendo começado a escrever blogs quando tinha nove.
Sou uma pessoa que acredita no poder do pensamento positivo, sempre visando a olhar o lado bom das coisas e das pessoas; acredito no poder da amizade, tanto que sou muito apegado aos meus amigos e a minha família, além de acreditar que a melhor característica que o ser humano pode ter é, sem dúvida, a honestidade.

Starlight City é uma pequena cidade de tempo nublado onde reside Ryze Hope, um garoto de dezesseis anos sério, frio, rebelde e sem grandes ambições para sua vida, já que não espera viver muito e encontra-se vivendo "só de passagem". Depois da morte de seus pais, Ryze anda pelas ruas sem objetivos, até a chegada de Chloe Lights, uma moça gentil, alegre e amigável; o extremo oposto de Ryze, e que tenta virar amiga dele a partir do primeiro momento em que eles se encontram.
Ryze tenta evitar conversas com Chloe, mas logo percebe que algo estranho acontece quando seu colar, peça que usa desde o nascimento, começa a brilhar somente quando está perto da garota. Ambos então descobrem que eles nasceram no mesmo dia e pelas mãos do mesmo médico: Buddy K. Holmes, que logo se revela ser o guardião mágico dos dois.
Buddy revela à Ryze e Chloe que ambos são portadores da magia, possuindo a missão de salvar os diversos mundos além de Starlight City dos representantes de Ronan, o imperador da magia negra, além de restaurar a fé dos representantes da luz, habitantes dos mundos que guardam a luz dentro de si. Para isso, eles terão que usar magia, mas só poderão usá-la quando estiverem usando seus amuletos mágicos (no caso de Ryze, um colar, e no de Chloe, uma pulseira) e quando estiverem um perto do outro.
A Luz de Cada Mundo é um livro de fantasia contemporânea, com influências de RPG, drama e romance, criado para entreter, mas também para refletir sobre o amadurecimento dos jovens e sobre a vida em si.
Já vou adiantar uma novidade sobre o autor, ele vai lançar uma antologia chamada A Verdadeira Morte, que vai agradar os leitores que gostam do gênero Terror/Suspense, então aguardem que logo vai ter mais informações por aqui.


Vai ter resenha de A Luz de Cada Mundo, em seguida aqui no blog.
Beijão a todos!!

16 comentários

  1. Oi,

    parabéns pela parceria! Sucesso para o blog e o autor!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns pela parceria. Eu não conhecia o autor mas é muito bom ver autores nacionais crescendo e os blogs literários apoiando. Eu não me interessei muito pelo livro, mas vou querer ver a sua resenha e talvez eu me interesse ao saber mais sobre a história

    ResponderExcluir
  3. Olá, Liziane!
    Ainda não conhecia o autor e acho louvável que os blog prestigiem autores nacionais com resenhas sobre seus livros!
    Parabéns pela parceria! Desejo sucesso ao autor e ao blog!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Liziane.
    Parabéns pela parceria com o autor. Confesso que não o conheço e a sinopse é bem interessante. Só achei a capa muito simples, mas irei aguardar sua resenha para conferir a história melhor.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi *--*

    Parabéns pela parceria. Não conhecia o autor e nem o livro. Aguardo a resenha do livro, a premissa me pareceu bem interessante.

    Bjos


    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Liz!

    Primeiramente, parabéns pela parceira! Vou ficar no aguardo para mais informações sobre a antologia A Verdadeira Morte, pois gosto do gênero terror/suspense, então estou curiosa! Você pretende lê-lo?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oi, Liz!
    Já havia conferido uma entrevista com o autor em outro blog e, realmente, seu novo lançamento como a antologia A Verdadeira Morte parece estar com tudo! Ele se mostra tão seguro do que escreve e almeja alcançar com suas obras que já estou considerando ler seu primeiro livro, quem sabe? Mas, enfim, parabéns e muito sucesso com a parceria!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, quando li seu comentário, chamei imediatamente minha amiga para ler. Adoramos o que você disse! Realmente, me fez muito feliz saber que está considerando ler meu livro, significaria muito para mim se o fizesse, pois você parece ser alguém muito doce e gentil. Obrigado por comentar aqui no blog da Liziane, amei seu comentário :)

      Atenciosamente, Rennan Andrade

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor nem o livro, mas amo obras de fantasia, amo livros com magia e achei a sinopse mega interessante! E como ele é novo! Mas escrevendo blog desde o 9 e histórias desde os 13 com certeza já tem bastante experiência. Vou aguardar a resenha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Amei saber que se interessou pelo livro. A resenha deverá sair em breve, tomara que goste dela. Espero que ela faça você se interessar ainda mais pelo livro! Adoraria te ter com leitora :D

      Atenciosamente, Rennan Andrade.

      Excluir
  9. Oi Lizi!
    Fico chocada em como os autores estão cada vez mais novos! Eu fico me sentindo uma idosa rs
    Gostei da sinopse e premissa do livro, apesar de achar os nomes dos personagem bem... vamos usar a palavra estranho.
    A capa também é meio chutadinha :/ mas não é isso que determina a qualidade de um livro né.
    Fiquei interessada pela coletanea também.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália! Muito obrigado pelo seu comentário. Eu absolutamente adoro quando leitores são sinceros...
      Mas só por questão de informação: ambos os personagens principais tem significados por trás de seus nomes:
      Ryze é uma referência a palavra "rise", que em inglês significa "raio", enquanto Hope significa "esperança". Tudo junto acaba significando "raio de esperança"
      Já Chloe tem como sobrenome Lights, que significa "luzes".
      Muito obrigado pelo interesse ao livro. Significa muito para mim :)

      Atenciosamente, Rennan Andrade

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal, ele é bem novinho.
    Eu comecei a escrever também, só que mais cedo do que ele.
    Gostei da sinopse e dos outros que tu adiantou, prevejo uma boa parceria pra ti.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Oi Lizi, gostei da sinopse do livro, parece ser o tipo de leitura que me atrai, mas também não estou muito em um bom momento para livros infanto juvenil. Quem sabe mais para frente. Mesmo assim parabéns pela parceria, depois me conta se gostou do livro!

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria!!!
    Adorei a premissa do livro e estou ansiosa para saber mais sobre ele. Aguardo sua resenha para ver o que achou.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi