07 abril, 2015

Resenha - A Morte de Sarai

Título: A Morte de Sarai - Série Na Companhia de Assassinos #1
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas:
Ano: 2015
Gênero:Drama/Suspense/Tráfico de drogas e mulheres/Romance

Sinopse: Novo livro da autora best-seller Jessica Ann Redmerski, A morte de Sarai é o primeiro livro da série Na companhia de assassinos. A personagem principal é Sarai, uma típica jovem americana. Ao menos até sua mãe a levar para morar com Javier, um traficante de drogas e mulheres no México. Ele acaba se apaixonando pela garota, e assim que a mãe de Sarai morre, a coloca em cativeiro. Já se passaram nove anos – ela chegou com 14 – e Sarai não deixa de sonhar com sua liberdade, ainda que mal consiga se lembrar de como é a vida do lado de fora. Ela não perde a chance de escapar ao lado de Victor, um assassino de aluguel misterioso que negocia com Javier, ainda que isso signifique colocar a vida dos dois em risco. 
A Morte de Sarai traz como foco central temas bem pesados como: o tráfico de mulheres e os assassinos de aluguel. 
Prepare-se para muitas mortes, muito sangue e ação. 

Sarai foi levada para o México por sua mãe quando tinha 14 anos, ela era viciada em todo tipo de drogas e Javier era quem sustentava seu vicio, logo ele se apaixonou por Sarai e depois da morte de sua mãe ela ficou ali como escrava de Javier. Na casa onde Sarai estava tinha outras garotas que eram muitas vezes estupradas pelos homens de Javier, mas Sarai era a única que pertencia somente a ele, ela recebia um tratamento um pouco diferente, comia melhor, algumas vezes se arrumava para poder ir a festas em casas deslumbrantes e de outros traficantes onde ficava ao lado de Javier.
Já faz 9 anos que Sarai vive como escrava de Javier e tudo que ela mais queria era poder voltar para o lugar onde vivia e seguir sua vida, poder estudar trabalhar e ser uma garota normal. Quando ela percebe a presença de um homem americano na casa ela decide colocar seu plano de fuga em ação, ela acredita que ele vai ajudá-la.
Victor é um assassino profissional, logo percebe que Sarai está escondida no carro, no inicio ele não aceita ajudá-la, diz que não tem nada que ver com a situação dela e irá usá-la como moeda de troca. Mas a convivência entre os dois vai o fazer mudar de ideia, não só vai ajudá-la a se ver livre de Javier como vai ajudar a matar Sarai que vai renascer como Izabel.

Victor é um homem frio e calculista, no início dá para perceber que ele não se importa em matar pessoas que ele diz não serem inocentes, mas no decorrer da história vamos começar a perceber um lado mais preocupado, ele vai fazer de tudo para protegê-la e os momentos de tensão sexual entre eles é algo demais. Victor assim como Sarai também foi separado de sua família cedo, foi treinado para ser o que é. Sarai é apenas uma garota e já sofreu o bastante para a pouca idade que tem, já viu muitos mortos, muito sangue e durante muitos anos teve que se entregar para um homem pelo qual não tinha nenhum sentimento. Ela é extremamente falante está sempre fazendo perguntas a Victor o que em alguns momentos o deixa extremamente irritado, ela tem uma força incrível, pois quer lutar contra homens como Javier e outros mesmo depois de tudo que passou e viu. Ela quer ser normal, mas passou tanto tempo em cativeiro e presenciou tantas mortes e crueldade que agora só pensa em vingança e quer ser uma profissional. Javier é o bandido da história, participa do tráfico de mulheres e fica transtornado quando Sarai foge, pois ele não só gostava dela, mas o principal motivo de querê-la de volta é que ela sabe de mais, ela conheceu homens muito influentes e poderia ser a sua ruína.

A autora conseguiu criar um drama intenso que vai conquistar os leitores, com personagens fortes e com personalidade marcante, já estou ansiosa para poder conferir o que vai acontecer na continuação intitulada O Retorno de Izabel. Os capítulos são narrados por Sarai e Victor e isso é muito bom, pois podemos ver a visão de cada um dos personagens principais. A leitura foi bastante envolvente, em alguns momentos senti o drama denso demais, até um pouco cansativo, mas logo isso dava lugar à ação e a tensão entre Sarai e Victor.
Uma leitura mais do que recomendada, que vai conquistar muitos leitores.


Durante a leitura quando lia o nome Javier sempre me vinha à cabeça a imagem do ator Mathieu Amalric quando interpretou Dominic Greene no filme 007 Quantum of Solace e Victor sempre me lembra do ator Thimothy Olyphant no filme Hitman.


31 comentários

  1. Oi, li os outros livros da autora e fiquei apaixonada, no entanto, infelizmente isso não aconteceu com essa obra ): Não gostei da trama, os comentários que eu já vi me provaram justamente que essa obra não é para mim. O fato de ser escrava e do que ocorre não me agradaram, fica para a próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia esse livro ainda, mas estou vendo ótimas resenhas e adorei a sua!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Ouvi tantos elogios sobre esse livro que ele já está na minha lista. Quero terminar alguns que estou empolgada em ler e talvez comece esse; já que a sinopse e a resenha me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Ultimamente tenho lindo ótimas resenhas à respeito do livro , e inclusive A Morte de Sarai mostra bem esse lado macabro dos tráfico de mulheres e os assassinos de aluguel. e quando você trouxe a foto do Timothy Olyphant, me fez lembrar do filme Hitman Assassino 47, havia assistido à pouco tempo realmente um filme muito bom, inclusive fazer essa ponte do livro muito bem lembrado,e com certeza o Livro A morte de Sarai deve ser ELETRIZANTE.
    ótima resenha..


    *---*

    ResponderExcluir
  5. gente eu ouvi tantos elogios sobre esse livro que ele já está na minha lista
    achei bastante interessante o fato de serem dois narradores, mas pelo jeito parece ser um dos pontos fortes do livro sem falar que todo mundo elogia os personagens.
    eu fiquei ainda mais curiosa para ler quando vc disse que a autora um drama intenso com personagens fortes definitivamente eu tenho que ler...
    eu adorei a ideia da autora ter tido coragem de abordar temas pesados como tráficos de mulheres e assassinos.
    só não gostei do fato espera um pouco pelo próximo...

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista desde que vi o lançamento porque uma amiga me recomendou há muito tempo, mas só tinha a edição em inglês. Agora que saiu em português, mal posso esperar para fazer a leitura, ainda mais com tantos comentários positivos que ando vendo a respeito dele. O tema abordado é tenso por si só e creio que autora conseguiu explorá-lo devidamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ignorado MUITAS resenhas desse livro, simplesmente porque a capa e o título não me agradaram, mas acabei assistindo um vídeo de canal literário que falava super bem dele e acabei gostando do que ouvi. Me parece instigante. Não é exatamente o meu tipo de leitura favorita, mas ainda assim quero bastante ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente quanto mais leio resenhas desse livro, mas sinto vontade de lê-lo. Parece ser um livro muito envolvente cheios de ação e por que não drama. Ainda não li livro que abordasse o tema: mulheres traficadas ou mantidas como escrava. Gostaria muito que esse fosse o livro de estreia.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lizi, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e a cada vez sinto mais vontade de ler esse livro. Realmente ele trata de temas bem pesados e não duvido que em alguns momentos isso pode ser um pouco cansativo, mas que bom que logo passa. A Sarai é realmente uma personagem bastante forte, tudo o que ela sofreu e ainda a vontade que permanece nela de ser uma pessoa normal, mas não é tão fácil assim. Estou ainda mais ansiosa para essa leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Lizie, dos lançamentos que a editora teve, este sem dúvida foi o que de longe mais me interessou. É bom saber um pouco mais dele e ver que com certeza vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, já li outras resenhas sobre ele e assim como a sua, só me deixam mais interessada. O enredo parece muito bom e bastante diferente dos livros atuais, achei bem bacana e estou louca para comprar o livro, super ansiosa!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  12. O Victor te lembra Hitman? Woow eu preciso hahaha To louca por esse livro desde que foi anunciado o lançamento, e depois que vi tantas resenhas mais que positivas dele a curiosidade aumenta. Os temas bem polêmicos contribuem nisso, me deixam muito intrigada, e a personagem também deve ser muito forte, visto a sua situação. Espero poder ler em breve :)

    ResponderExcluir
  13. Lizi!
    Nossa! Sarai passou por tantas coisas e no final ainda foi se envolver com um assassino profissional? Que será desse relacionamento?
    O livro parece ter uma dinâmica ótima de leitura e fiquei bem interessada.
    Gosto de livros fortes e tensos.
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiiêê,
    Eu fiquei imprecisado só com a capa desse livro, depois que eu vi como seria o livro
    ai eu me apaixonei de vez, sou muito fã de Policial, kkkk, espero comprar um dia
    Bjks
    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uauu.. que livro TOP... Já chamava a atenção pela capa, mas agora que sei o assunto me interessei mais ainda...
    Vishi, se tem sangue e violência eu não me abalo pois estou acostumada com a filosofia R. R. Martin ;)
    #TodoHomemTemQueMorrer :D :D :D :D
    <3 Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  16. É impossível não querer esse livro. Tem uma capa linda, ótima sinopse e um tema que gera muitas opiniões diversas, como violência psicológica e física. Enfim, to ansiosíssima pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Li apenas um livro essa autora, "Entre o agora e o nunca", mas gostei muito. Já li vários livros com esse tema "mocinha sequestrada - "mocinho" malzinho e assassino - se apaixonam - fuga" e mesmo se tornando um "clichê" eu meio que gosto desse tipo de livro. A capa e o título são maravilhosos, não vi muita coisa de diferente do que eu já conheço sobre o tema na resenha, mas quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido os outros livros da autira "Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre" e gostei demais do modo como a autora escreve. Isso já foi um estímulo para me fazer ler 'A morte de sarai". Após ler várias resenhas, incluindo a sua que achei excelente, vou imediatamente tentar arrumar alguém que me dê esse livro de presente hahaha quero muito ler!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  19. gostei bastante da resenha,esse livro nunca tinha visto e o enredo dele me interessou bastante,parece muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e ele está na minha lista há um tempinho. Depois que você citou esses atores, vou ficar com a imagem deles quando estiver lendo, principalmente do Victor, rs (sou fã demais do Timothy, por causa da série Justified -que acabou há pouquíssimo tempo). Enfim... Eu gosto de livros com um pouco mais de ação e com temas mais pesados... Eu só tenho lido livros "leves" recentemente, mas não faz muito o meu estilo. Mal posso esperar pelas férias para colocar minhas leituras em dia, rs. A narrativa intercalada também me agrada muito e eu acho essa capa muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Chocada com esse livro!!!
    Gente!!! Que drama real e visceral!!!!
    Caraca, estou sem palavras!!
    Simplesmente adorei tudo, resenha, trama, drama... perfeito ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!! Parece ser um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler. Os mocinhos fogem do comum e a história é bem densa e real. Fiquei bem curiosa pra saber mais da história, ainda mais sabendo que a continuação já vem por aí!! Com certeza será minha próxima compra!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, estou super curiosa para ler o livro desde que o vi como lançamento, li os outros livros da autora que foram publicados aqui no Brasil e eu gostei muito, espero gostar dessa nova série, creio que o tema é meio tenso, mas que a autora soube trabalhar de um jeito surpreendente nele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ter uma trama bem envolvente e interessante, esse clima de ação trás um corte válido para a trama pesada. To desejando muito ler esse livro desde o lançamento, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  25. Já tinha lido sobre ele em alguns blogs, mas o que mais me chamou atenção foi o título. No começo achava que seria narrado por alguém contando sobre A Morte de Sarai hahahah (SÉRIO!!!)
    Espero ler algum dia

    ResponderExcluir
  26. Acho impossível não querer ler esse livro depois de amar os outros da autora, a premissa é muito boa e me deixou com muita vontade de ler logo estou muito curiosa coma tudo que disse sobre a Sarai e Victor, gostei muito de sua resenha me contou coisas que não tinha lido em outras.

    ResponderExcluir
  27. Nem li esse livro ainda mas já estou apaixonada por ele.Adoro quando os personagens não são totalmente bonzinhos e inocentes.Sarai parece ser uma personagem muito bem construida assim como o Victor.E já estou ansiosa para o segundo livro da série.

    ResponderExcluir
  28. Neste livro o enredo aborda um tema bastente real e atual. Mas, como todos os livros de séries, espero os demais porque não consigo ler o primeiro e ficar esperando pela continuação da história. Este é um livro que está na minha lista desde o lançamento. Quero muito.

    ResponderExcluir
  29. Adoro livros que misturam suspense, drama e AMO ser narrado pelos dois personagens exatamente pra ter o ponto de vista de cada um. Sua resenha foi ótima e me deixou ainda com mais vontade de ler essa obra prima. Amei o blog, amei sua resenha, vc escreve muitíssimo bem.
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  30. Quando fiquei sabendo do lançamento deste livro eu logo coloquei na minha lista de desejados porém até agora não consegui comprar pra ler e isto me deixou muito triste, quando vi a promoção no seu blog não poderia deixar de participar e ao ler sua resenha a vontade de ler somente aumentou, adoro livros com personagens fortes e parece que ai tem três que vão fazer jus ao papel de cada um.
    Quero muito ganhar o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é perfeito! Uma trama sensual, envolvente, empolgante e deixa a gente com gostinho de quero mais. A autora sabe mesmo como desenvolver uma trama que prende o leitor do início ao fim e, se tornou uma das minhas queridinhas. Super indico!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi