17 outubro, 2012

Lançamentos - Editora Baldon

A Arvore Dourada é uma historinha que conta sobre o despertar de um garotinho para o melhor entendimento de cada vida, dos moradores de um lindo pomar.
Nela, as crianças poderão ter acesso a conhecimentos diversos sobre o funcionamento da natureza perfeita que nos cerca e embarcarem com Juca numa aventura imaginária e muito educativa. Durante um simples passeio, ele aprende sobre a importância de cada ser vivente e se orgulha dos amigos que conheceu nesse cenário mágico e encantador.

Como a Cachoeira da Espuma, em Montes Belos, existem muitos outros santuários da Fada Malena espalhados por todo o mundo. Na história, aprendemos a ter a justa consciência sobre a necessidade da preservação de nosso lindo planeta. Certamente seremos muito felizes se seguirmos as orientações da fadinha e pudermos garantir que nossos filhos e seus sucessores possam viver em um mundo limpo e conservado em suas forças naturais, com cachoeiras límpidas, florestas vivas, mares azuis e ar purificado. A Fada Malena fez bem a parte dela, façamos nós a nossa.

Preservação ambiental e reciclagem são coisas da maior importância, para todos nós.
Devemos aprender com os bichos da historinha, como proceder diante das situações de depredações e falta de cuidado com o meio ambiente, da necessidade de preservar as nossas reservas naturais.
Embarque nessa aventura com a bicharada que vive na Lagoa Grinalda e aprenda a importância da amizade, do trabalho em equipe, do respeito ao meio ambiente e da reciclagem.
A união fez, faz e sempre fará a grande diferença!

Como a Nuvem Floquinho nos mostrará na historinha, devemos estar muito atentos ao desperdício da água no planeta. Ela é o combustível que movimenta o motor de todos os seres viventes e deve ser cuidada com muito carinho. Devemos tomar consciência e seguir o exemplo da nuvenzinha, que diante dos desperdícios e da poluição das fontes, lagos, rios e mares, tomou uma atitude de preservação e conscientização da importância da água para a sobrevivência do planeta.

Nesta historinha aprenderemos de forma encantadora, que por causa da inclinação da terra em relação ao sol, ocorrem as quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Venha visitar o reino mágico de Sofia e conheça de perto a sua linda família, que governa até os dias de hoje, os dozes meses do ano na terra.

A autora:
Marilza Helena Minas Colli, mais conhecida como Isa Colli, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Foi para o Rio de Janeiro em meados da década de 80 e, tomada de paixão pela Cidade Maravilhosa, não mais retornou à sua terra natal, fixando residência no tradicional bairro da Urca. É professora, membro do Sindicato de Administração Escolar do estado do Rio de Janeiro e funcionária da TV Brasil desde 1996 (afastada de suas funções devido ao seu estado de saúde). Foi funcionária prestadora de serviço do SENAC ES/RIO e da Rede Record de Televisão. Atualmente, é colaboradora da revista Vip Brasil. Depois de vários trabalhos de poesias publicados em sites e blogs por todo o Brasil, foi motivada por todos que a conhecem e admiram seu talento, a escrever sua primeira obra literária.

8 comentários

  1. Ótimos lançamentos da editora *-*
    Criançada fara a festa ;D


    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. As crianças devem adorar esses livritchos!


    BjokasFlavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria.. muito sucesso ai pro blog...


    Me visita? Guilherme Kunz www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, série infantil? É bom né?

    Sei que faz tempo que não passo aqui, mas tenho acompanhado pelo meu email seus posts. hehe

    Tem meme pra vc no blog não se aprece a responder!

    bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Achei tão fofo esses lançamentos da Editora!

    As capas lindas

    Sucesso para a autora

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Destes, eu já li A Lagoa Grinalda. Eles são muito fofinhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa como seu blog mudou.. ta lindo do jeito que tah.. asokdoasd >D adorei mesmo.. esse livrinhos vao ser bons pra minha irma;; lol beijos

    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-colecao-50-tons_4.html

    ResponderExcluir
  8. Opsss assinatura errada. kasodkaod

    Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/cinquenta-tons-de-cinza-e-l-james.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi